Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Entretenimento

Conheça o Loi Suites Recoleta em Buenos Aires

Conheça o Loi Suites Recoleta em Buenos Aires
Annie Grellmann Annie Grellmann
20/04/2017 10:32hs

Muitos falam que Buenos Aires é a cidade mais europeia da América do Sul. Pude constatar isso comparando as duas – visitei a Europa e, por quatro vezes, estive na capital argentina. Em cada visita, a cidade celeste surpreendeu mais – fazendo jus à fama. São vários pontos turísticos e estabelecimentos dignos de uma capital de primeiro mundo.

Conheça o Loi Suites Recoleta

 

Todas as vezes na cidade portenha me hospedei em localizações diferentes, mas a que me surpreendeu foi quando fiquei no Loi Suites Recoleta. Claro, não poderia ser diferente, pois o hotel está localizado na área central de um dos bairros de maior prestígio da capital, o Recoleta – a arquitetura é de estilo francês, então pense no charme.

Conheça o Loi Suites Recoleta

 

O hotel, além de estar localizado nesse belíssimo local, está situado no coração do bairro; fica na mesma rua do famoso Cemitério Recoleta e do Recoleta Mall, perto também de galerias de arte – o Museu Nacional de Belas Artes fica somente a 800 metros dali. A aproximadamente dez minutos de caminhada, você pode – e deve – passar pela Plaza Francia.

Conheça o Loi Suites Recoleta

 

Se durante a noite, após os passeios, bater vontade de fazer algo diferente, a poucos passos do Loi você encontra restaurantes e bares onde é possível sentar-se a uma das mesas na calçada e observar o movimento, comer comida típica e relaxar tomando um drinque – até mesmo no inverno, já que os estabelecimentos contam com sistema de calefação do lado de fora.

Conheça o Loi Suites Recoleta

 

Já se o objetivo, depois de longas caminhadas, for descansar, você pode aproveitar – assim como eu – tudo o que o Loi tem a oferecer, como internet grátis, snack bar, dois restaurantes, sauna e academia. E de quebra, para relaxar mesmo, há uma piscina climatizada.

Conheça o Loi Suites Recoleta

 

Uma das áreas que mais me encantou lá foi o jardim de inverno, onde está um dos restaurantes. Nele é servido o café da manhã, almoço e jantar à la carte. É o lugar perfeito para tomar um chá da tarde – o local é rodeado por plantas e luz natural.

 

Se você, depois de ler esta matéria, ainda estiver em dúvida, é só lembrar que o Loi Suites Recoleta é da mesma rede argentina do Loi Suite Iguazu Hotel. Ou seja, a qualidade é sem comparação.

 

Dicas do que fazer

 

Casa Rosada

Sede da Presidência da Argentina e símbolo do país, seu exterior passou a ser pintado de rosa por volta de 1870. É lá a típica foto tirada da fachada do palácio. Aos finais de semana é possível fazer passeio gratuito guiado. Na parte de trás do prédio está situado o Museu do Bicentenário – lá você pode descobrir de graça 200 anos de história da Argentina.

 

Plaza de Mayo

Considerada o coração político de Buenos Aires. É neste local que ocorrem as grandes manifestações – como a das Mães da Plaza de Mayo. Esta praça é ladeada pela Casa Rosada, Cabildo e Catedral.

 

Caminito

Espécie de rua-museu a céu aberto com janelas e paredes todas coloridas, é muito visitada pelos turistas. Lá é o local perfeito para fazer as compras das lembranças de viagem. Pertinho dali fica situado o estádio do time de futebol Boca Juniors, o La Bombonera – onde você pode ver o museu do clube e conhecer o estádio.

 

Av. 9 de Julho

No cruzamento entre as avenidas Corrientes – Broadway argentina – e 9 de Julho – já considerada a maior avenida do mundo – está localizado o Obelisco – monumento histórico criado na comemoração dos 400 anos de fundação da capital.

 

Teatro Colón

Considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo, mesmo que não seja possível assistir a um show, você vai gostar de ver a decoração interna do prédio – riquíssima em detalhes.

 

Museu de Arte Latinoamerica

O Malba exibe quadros de artistas como Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Diego Rivera, entre tantos outros. Se você gosta de arte, vale a pena a visita.

 

Puerto Madero

Lugar turístico supervisitado, é uma área portuária revitalizada que possui vários restaurantes para se comer a famosa Parrilla argentina. Visite por lá a Puente de La Mujer e a Fragata Sarmiento – primeiro navio-escola argentino, que funciona como museu.

 

Café Tortoni

Cafeteria mais antiga de Buenos Aires, fundada em 1858, é um dos locais mais tradicionais da cidade. Para os amantes de doce, o churros e o chocolate quente são uma ótima pedida.

 

Calle Florida

Um dos principais lugares para fazer compras na cidade, a rua é um imenso shopping aberto com lojas de todos os tipos e marcas. O local é fechado para a passagem de carros.

 

Boa estada, leitores!

Leia também

Mirando Costa e o trabalho de bartender

Mirando Costa e o trabalho de bartender
Quando você contrata uma empresa de bartender, você acaba economizando com outras bebidas, como a cerveja ou chope, considerando que os coquetéis de um modo geral costumam ser bastante suaves. O público feminino é quem mais consome esse serviço, pois adora coquetéis feitos à base de vodka, tequila e saquê. Porém na hora de contratar...