Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

CityTour é opção para conhecer a história de Foz

CityTour é opção para conhecer a história de Foz
Alexandre Martins Alexandre Martins
08/10/2015 12:20hs
Que a cidade de Foz do Iguaçu é bela, isso já não é novidade. Que as paisagens naturais e artificiais batem recorde em nível de beleza no mundo todo, também não. A novidade está na forma que o turista pode conhecer essa maravilha da Tríplice Fronteira. Agora, os visitantes têm mais uma opção para desbravar a Terra das Cataratas: o City Tour.

O modelo de passeio sightseeing (sair para conhecer, em tradução não-literal), é uma opção para os turistas na cidade neste fim de semana que antecede o feriado de dia das crianças e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O preço acessível do City Tour também é uma boa opção. Os passageiros do passeio poderão conhecer 10 pontos da cidade, por isso, uma boca dica é levar câmera ou celular para fazer fotos. O interessante, é que ao longo do caminho, os turistas são informados de fatos marcantes e curiosidades que fazem a história da cidade.

O passeio dura cerca de 3 horas e conta com três paradas diferentes. Você pode conferir o roteiro completo no final da matéria. O serviço também oferece compartilhamento de internet por wifi.

De acordo com Garon Piceli, um dos desenvolvedores do projeto, é que a ideia foi feita para dar uma alternativa de passeio para os turistas, aumentando a taxa e permanência em Foz do Iguaçu. O trabalho está rendendo bons-frutos. Segundo Piceli, os resultados estão ótimos: "Em 4 meses de operação com um ônibus, já compramos outro para fazer uma nova rota". A meta para 2016 é ampliar ainda mais com outras rotas e disponibilizar mais horários de passeios.

O modelo de transporte turístico com olhar panorâmico é tradição no mundo todo. Curitiba, Londes e Rio de Janeiro são referências nesse modelo. Em Foz, o sistema começou a operar em junho deste ano, a inauguração foi durante o Festival de Turismo das Cataratas.

Ingressos:

O City Tour oferece três tipos de ingressos: inteiro, para adultos; meio, para crianças de 4 a 11 anos e moradores da cidade e também ingressos grátis para crianças de 0 a 3 anos, no colo.

Residentes de Foz devem apresentar comprovante de residência para ter direito ao pagamento da metade da tarifa. É bom agendar seu passeio alguns dias antes, pois a ocupação máxima é de 50 pessoas. Quem compra os ingressos pelo site ganha 10% de desconto.

Visitas:
Avenida Brasil
34° Batalhão de Infantaria Mecanizado
Hotel Cassino
Colégio Bartolomeu Mitre
Marco das 3 Fronteiras
Colégio Agrícola
Mesquita Muçulmana
Templo Budista
GRESFI - Antigo Aeroporto
Catedral de Guadalupe

Saídas:Avenida Brasil, No 92, no centro de Foz.
Horários: às 9h e às 14h
Site: http://citytourfoz.com.br.
Obs.: Nesta segunda, 12, o CityTour não terá atendimento.

Acompanhe no vídeo uma experiência no CityTuor. É rapidinho, vale a pena conferir:

Leia também

Façamos realiza o primeiro Café contra corrupção

Façamos realiza o primeiro Café contra corrupção
Fotos: Hidalgo Gomes   Querer ter uma Foz do Iguaçu que compartilhe experiências e visões de mundo, que potencialize uma rede de relacionamento e que almeje uma sociedade crítica e atuante, incentivando boas práticas e trabalhando com estratégias que respaldem as pessoas é o que fez um...