Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Café da Tarde #3 da Façamos fala sobre Foz do Iguaçu

Café da Tarde #3 da Façamos fala sobre Foz do Iguaçu
Patrícia Buche Patrícia Buche
19/09/2016 10:22hs

A terceira edição do Café da Tarde da Façamos abordou especificamente Foz do Iguaçu e sua localização. Considerada uma cidade singular, Foz é uma importante região do Brasil por estar localizada em uma área de comércio internacional entre os países do continente. Além, é claro, de ser um dos principais destinos turísticos do país. Interiorana e cosmopolita, reúne o que há de melhor da natureza e das criações do homem. Um povo com várias caras e cores, resultado das trocas culturais que transformam o ambiente.

 

Para comentar sobre isso, os convidados dessa edição foram o jornalista, blogueiro e historiador Jackson Lima; a professora universitária e autora do livro Foz do Iguaçu Intercultural: Cotidiano e Narrativas da Alteridade, Nara Oliveira; e o músico, professor e analista do futuro de Foz do Iguaçu nas horas livres, William Nunes. Durante o evento os participantes falaram sobre Foz do Iguaçu e suas características. Utilizaram exemplos históricos para ilustrar atuais acontecimentos no cenário político e econômico, e abordaram também as características culturais de Foz, levantando questionamentos sobre a cidade, conduzindo os participantes a pensar em Foz como distinta, singular, multicultural.

 

O evento, realizado no Delion Café, foi aberto à comunidade, e os presentes puderem tirar suas dúvidas e aprender um pouco mais sobre Foz do Iguaçu.

 

Sobre a Façamos

 

Façamos é um projeto autônomo e suprapartidário que reúne jovens engajados na transformação da sociedade, comprometidos com a transparência dos processos políticos e empenhados na renovação de lideranças. Busca promover debates e formular ações que ajudem a transformar a sociedade como um todo, por meio de sua autocrítica e atuação.

 

Apresentação: Delion Café
Realização: Façamos
Apoio: Revista 100 Fronteiras e Amutur Foz

 

Café da Tarde #1

Debateu sobre o papel do Ministério Público Federal no combate à corrupção. A convidada foi Daniela Sitta, do MPF de Foz do Iguaçu.

 

Café da Tarde #2

Conversa com profissionais de Foz sobre o processo de imigração e integração do imigrante em nossa sociedade.