Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Puerto Iguazú

Cabaña Don Julián e a tradição da pesca esportiva

Cabaña Don Julián e a tradição da pesca esportiva
Patrícia Buche Patrícia Buche
05/05/2017 11:17hs

Fotos: assessoria

 

Distante pouco mais de 600 quilômetros de Puerto Iguazú, na Argentina, a cidade de Corrientes é bastante conhecida por ser a capital do carnaval. Situada à beira do Rio Paraná, possui lindas praias de águas frescas e uma área verde encantadora. A pouco mais de meia hora dali fica a vizinha Paso de la Patria, que sedia a tradicional pesca esportiva realizada pelo hotel Cabaña Don Julián.

Cabaña Don Julián e a tradição da pesca esportiva

 

A principal característica do hotel é atrair pescadores para a região e oferecer a eles um espaço de excelência onde possam encontrar os melhores serviços em um só lugar. A paisagem exuberante e a grandeza do rio propiciam aos visitantes uma experiência única e apaixonante.

 

Segundo os administradores do empreendimento, Andrés Anahí e Irupé Lafuente, este pequeno paraíso está localizado estrategicamente na desembocadura do Rio Paraguai, fazendo dele um lugar privilegiado. “Local único para pescar dourados em águas claras e correntes no Rio Paraná e também pescar surubis em águas quentinhas e sujas no Rio Paraguai”, explica Irupé.

 

 

Cabaña Don Julián e a tradição da pesca esportiva

O hotel também apresenta uma vista maravilhosa, que proporciona um entardecer encantador. Além da oportunidade que os pescadores têm de praticar o esporte, podem ainda saborear as comidas preparadas na cozinha do estabelecimento, como pratos de peixe e o delicioso bife de chouriço.

 

De acordo com Irupé, “a época de pesca é muito variada, dá para pescar todo o ano, mas tem que ter em conta a altura do rio e as condições climáticas. Nosso clima é subtropical, quente e úmido durante todo o ano, e os meses de maior demanda de pescadores são setembro e outubro, mas é possível pescar desde janeiro até novembro”.

 

Cabaña Don Julián e a tradição da pesca esportiva

O hotel Don Julián oferece o serviço completo de pesca mais experiente da região, com a utilização de barcos seguros, todos equipados, e ainda barcos de comunicação para auxiliar em caso de problemas mecânicos, garantindo assim uma experiência inesquecível aos visitantes e amantes de pescaria.

 

 

Cabaña Don Julián

Nos anos 1960, o pioneiro da região de Paso de la Patria, na Argentina, Don Julián iniciou a construção de um local que viria a se tornar o primeiro hotel de pesca do Rio Paraná. O lugar passou a se chamar Cabaña Don Julián e hoje é uma referência para amantes de pescaria esportiva e pessoas que procuram um ambiente tranquilo e aconchegante para descansar.

 

Endereço: Av. Don Julián B. Cabaña Don Julián 3.409, Paso de la Patria, Corrientes, Argentina

Telefone: +54 379 449-4021

Leia também

Tio Querido é nome da culinária trinacional

Tio Querido é nome da culinária trinacional
Marta Cristina Ayue atua no ramo de gastronomia há muitos anos. O restaurante El Quincho del Tio Querido abriu as portas em 1982. Por nove anos esteve situado no coração de Puerto Iguazú, na Rua Perito Moreno. Era um lugar bem pequenininho, onde Marta e o marido, Alberto Berro, começaram preparando uma parrilla também bem pequena. Com o...