Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Aqva comemora 10 anos de sucesso na Tríplice Fronteira

Aqva comemora 10 anos de sucesso na Tríplice Fronteira
Patrícia Buche Patrícia Buche
16/06/2016 09:21hs

Foto: Patrícia Buche

 

Ao andar pela Avenida Córdoba, em Puerto Iguazú, uma construção em verde e vinho chama a atenção. Localizada em uma esquina, a estrutura colonial desperta a curiosidade de quem passa. Foi ali que, há dez anos, no dia 28 de junho, nascia o Restaurante Aqva. “Aqui não tinha nada, era um terreno vazio, então uma empresa da cidade desenvolveu o projeto para nós e construiu o restaurante”, explica o proprietário, Jorge José Antônio.

 

Ao entrar constata-se que a decoração é ainda mais bonita. Todo feito em madeira, as paredes e o teto dão a sensação de se estar em um local aconchegante e muito familiar. O mosaico formado pela disposição das madeiras no ambiente, com as vigas aparecendo, e uma escada ao fundo transformam o restaurante em uma espécie de obra de arte. A iluminação, com luzes amarelas, completa o clima.

 

Todo esse ambiente foi pensado com muito cuidado e carinho pelo proprietário, que ao longo destes dez anos trabalha para proporcionar conforto e qualidade aos clientes. A intenção também é promover a cidade como um local turístico. Puerto Iguazú, por ter as Cataratas do Iguazú, é o segundo destino mais procurado pelos turistas argentinos, por conta disso investir na gastronomia de qualidade da região é fundamental. “Aqui no Aqva, a oferta gastronômica é visando à preferência dos clientes, tanto os moradores da Tríplice Fronteira como turistas de várias partes da Argentina.”

 

Por isso ele investe na qualidade dos produtos e serviços prestados. Segundo Jorge, o brasileiro gosta da carne argentina. Já as pessoas que são do país preferem peixe, justamente por ver que estão cercadas por rios. “A carne sempre é a melhor, tanto que vem de avião direto de Buenos Aires de um fornecedor reconhecido internacionalmente. Tem também o cordeiro patagônico, onde a carne vem da Patagônia argentina, então a qualidade é o carro-chefe da Aqva, que respeita os clientes. Além disso, investimos no preparo e, por isso, acreditamos que o tempero faz toda a diferença.”

 

Em busca da excelência

 

Recentemente, o restaurante Aqva ganhou o prêmio master do Ministério do Turismo, em nível nacional, em reconhecimento aos trabalhos prestados. “Aqui na Argentina tem um programa de qualidade para as empresas na qual você trabalha em diferentes programas e vai obtendo ou não as qualificações. Se você alcança os objetivos, você passa a fazer parte de uma elite, um grupo de empresas diferenciadas, porque são reconhecidas pela qualidade do que oferecem.”

 

O Aqva já possui quatro desses reconhecimentos (Sistema de Gestão Organizacional; Compromisso de Qualidade Turística; Gestão Ambiental; e Excelência). No país, poucas são as empresas que têm o reconhecimento em nível Excelência.

 

Jorge acredita que sempre há mais o que fazer, por isso não se prende à ideia de ser uma empresa de excelência. “Você começa a falar de excelência quando você entende que nunca vai alcançar a excelência, pois essa é uma busca contínua. Por isso, aqui no Aqva, estamos sempre trabalhando para melhorar.”

 

Entendendo que uma empresa de sucesso é feita com bom trabalho e principalmente com respeito aos clientes, o proprietário destaca que a chave do sucesso é atender bem, saber conversar com o cliente, ter respeito por ele e assim conquistá-lo. E esse respeito precisa partir tanto do dono da empresa como dos funcionários. Por isso, trabalhar bem na qualidade da comida, do atendimento e do local é o segredo para ter uma empresa de sucesso.

 

Futuro

 

Hoje em dia, os clientes estão mais exigentes, por isso procuram sempre por uma gastronomia inovadora, saborosa e muitas vezes única. Para os próximos anos, a ideia é investir mais na qualidade do local e dos serviços prestados. Melhorar ainda mais o ambiente, o atendimento e o cardápio, inovando e procurando conquistar novos clientes, mas sem esquecer-se daqueles clientes já conquistados. Também investir em treinamento de funcionários para possuir profissionais qualificados que ajudarão a melhorar o nível da empresa. “Temos um grande orgulho de saber que tem pessoas que gostam e falam bem do nosso restaurante”, finaliza.

 

Local: Av. Córdoba, esquina com Carlos Thays, Puerto Iguazú, Argentina

Telefone: + 54 3757 422 064 (AR) e + 45 9906 2018 (BR)

Horário de atendimento: das 12h à meia-noite, todos os dias

reservas@aqvarestaurant.com

www.aqvarestaurant.com

Leia também

A história do artista e cabeleireiro Orlando Rodrigues

A história do artista e cabeleireiro Orlando Rodrigues
Orlando Rodrigues encarando a foto do jeito que encara a vida Foto: David Antunes Encarando a vida Natural de Foz do Iguaçu, Orlando Rodrigues, o "Chico", nasceu em 1972, na Vila Adriana. O parto foi “normal”, ou quase. A bolsa estourou enquanto a mãe, Pancracia Rodrigues Siqueira, caminhava pelo bairro. Orlando, o caçula de 11...