Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

A realização de um sonho: Orlando Rodriguêz Arte e Beleza

A realização de um sonho: Orlando Rodriguêz Arte e Beleza
Patrícia Buche Patrícia Buche
17/09/2016 10:00hs

Colaboração: Vanessa Sudatti

Fotos: Patrícia Buche

 

Há pessoas que passam a vida sem saber que talentos possuem. Outras, mesmo sabendo, não se empenham em torná-los acessíveis ao público, em usá-los para o bem. Mas Orlando Rodriguêz é diferente. Desde muito cedo descobriu o dom para a arte e, ao longo dos 37 anos de vida, vem compartilhando-a com as pessoas, nas mais diversas formas.

 

Ele, que se diz um feminista, possui um trabalho direcionado a mulheres. Por isso, além de ser artista e pintar telas únicas e diversificadas, também é um profissional da beleza, pois possui um salão. “Trabalhar com mulher para mim é um luxo”, confessa. Orlando trabalha há muito tempo como cabeleireiro e, até alguns meses atrás, possuía um salão em parceria. No entanto, como não estava conseguindo dividir-se entre a pintura das telas e o trabalho de cabeleireiro, vivia cansado, pois trabalhar no salão era muito exaustivo e quando chegava à sua casa à noite não tinha disposição nem foco para criar e pintar novas telas. Também não tinha tempo de programar exposições e eventos.

 

Assim, decidiu que já era hora de pôr em prática um projeto antigo, na verdade um sonho: unir os dois trabalhos em apenas um local. “Chegou um momento que meu trabalho com as pinturas falou tão alto quanto o salão de beleza, só que eu não podia largar um trabalho de tantos anos. E como eu não poderia escolher entre um e outro, eu decidi juntar os dois num local só.” Foi assim que em maio nasceu o Orlando Rodriguêz Arte e Beleza.

 

 A realização de um sonho: Orlando Rodriguêz Arte e Beleza

Orlando revela que, após abrir seu próprio salão-galeria, a vida ficou mais leve e feliz. “As pessoas se contagiam com minha calma e minha nova alegria.” E tudo foi pensado com muito carinho, tanto que as cores que estampam a logomarca do salão são amarela e cinza, as quais, segundo uma amiga de Orlando, significam prosperidade e calmaria – tudo de que ele precisa nesta nova etapa da vida. “Eu sempre sonhei assim de comprar um sobradinho amarelo, fazer um salão embaixo e morar em cima. E olha como deu ao contrário, eu moro embaixo e tenho salão em cima”, destaca.

 

No salão de beleza, ele possui todos os serviços, desde corte de cabelo, pintura, mega hair, alisamento e progressiva até manicure. Também terceiriza o trabalho de maquiagem. No mesmo ambiente, possui uma sala reservada para as criações; um ateliê com todos os materiais de que precisa para pintar telas. O bom de unir as duas coisas num local só é que assim ele pode dividir o tempo entre os dois trabalhos, e as clientes do salão têm a oportunidade de ver as telas e, se desejarem, levar uma para casa. “Essa nova proposta em si foi para acoplar as duas situações, para que eu pudesse melhorar tanto no meu trabalho como cabeleireiro quanto artista plástico. Assim, eu posso oferecer um trabalho de total qualidade”, explica.

 

Ele também proporciona um tratamento diferenciado e especial às clientes, servindo champanhe, vinho, chá e biscoitos. Às vezes, prepara um delicioso café da tarde. E por estar situado na Avenida Brasil e no quarto andar de um centro comercial, conta que comprou uma vaga no estacionamento especialmente para as clientes terem a comodidade de ir até o salão-galeria.

 

O espaço, além de ser aconchegante, possui uma decoração com peças recicladas e únicas. Tudo é arte. Tudo é a cara de Orlando, feito com todo o amor e carinho que ele tem pela vida, pelas pessoas e por seu trabalho. “Eu sempre digo que isso aqui se tornou a minha menina dos olhos”, comenta.

 

 A realização de um sonho: Orlando Rodriguêz Arte e Beleza

Será que o profissional pensa em parar por aí? Claro que não! Atualmente está desenvolvendo um site de vendas, uma forma de galeria on-line na qual pessoas de todo o mundo poderão comprar. “Quero elevar a minha pintura a um plano mais profissional”, diz. E os resultados aparecem diariamente, tanto que recentemente pessoas de renome adquiriram obras dele, como a dançarina e atriz Aline Riscado e a organizadora da Copa do Mundo na África do Sul, Mathilda van Niekerk. “Se a gente parar, a gente morre. Então eu sempre tô criando novos projetos”, finaliza.

 

Arte para Todos

 

Orlando também está desenvolvendo um projeto chamado Arte para Todos, que consistirá na impressão das telas dele em camisetas. “Funciona assim: se no dia das minhas exposições e eventos a pessoa não puder levar um quadro, ela irá levar uma camiseta com a tela que ela gostaria estampada.” Depois desse lançamento, ele pretende abrir uma loja dentro do salão-galeria para expor as camisetas.

 

Endereço: Avenida Brasil, 826 – Edifício Combinato (4º andar)

Telefone: 45 3029-9903/9903-3143

Fan page: /Studio Orlando Rodriguêz

Leia também

Avenida Felipe Wandscheer está em fase de duplicação

Avenida Felipe Wandscheer está em fase de duplicação
A Avenida Felipe Wandscheer serve de caminho alternativo para quem vai do centro à região do Morumbi e vice-versa. É uma opção para evitar a República Argentina. Além disso, é o caminho para o bairro Cognópolis, condomínios residenciais e propriedades rurais localizados na chamada Estrada Velha para Guarapuava. O...