Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Turismo

A partir de setembro Franco e Iguazú serão ligados pelo rio

A partir de setembro Franco e Iguazú serão ligados pelo rio
100Fronteiras 100Fronteiras
31/07/2017 10:40hs

Na última quinta-feira (27), foi realizada uma reunião com representantes de instituições públicas envolvidas com o trânsito da Fronteira e operadoras de turismo.

A Sanatur – Secretária Nacional de Turismo no Paraguay - anunciou que no dia 1º de setembro - se tudo sair como planejado – começara mais um meio de transporte entre a região trinacional. De Puerto Iguazú – Argentina - até Presidente Franco – Paraguay - e vice versa - através do rio Paraná.

A princípio serão embarcações de até 26 passageiros. Porém se houver demanda, há a possibilidade de ter catamarã com capacidade para até 300.

 

Investimento privado

 

Uma empresa da cidade de Presidente Franco, Acqua Paraná Tour AS, investiu cerca de G$ 1.200.000, para colocar o Porto em condições. Além disso, a obra já estava pronta desde dezembro de 2016. Mas ainda não havia sido colocada em funcionamento no trânsito fluvial.

 

Presidente Franco

 

Na região da cidade de Presidente Franco existem atrativos como o Marco das Três Fronteiras – lado paraguaio, O Salto Monday – considerado como se fosse as “Cataratas” do estado de Alto Paraná, e o Museu Moisés Bertoni.

Leia também

Com festa temática Bombinhas Summer Beach abre

Com festa temática Bombinhas Summer Beach abre oficialmente
Com uma festa temática ao melhor estilo "Boteco", o Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa abriu oficialmente neste sábado (dia 5), a temporada de verão 2015/2016. Embalados pelo grupo de samba Trio Catumbi e petiscos típicos de barzinhos, hóspedes, proprietários, convidados e representantes de...