Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Brasil

A atuação da Hipnoterapia Condicionativa na mente humana

A atuação da Hipnoterapia Condicionativa na mente humana
100Fronteiras 100Fronteiras
06/04/2017 16:30hs

Por: Bruno Thomazi Bizzotto

 

Quando nos referimos à mente humana, devemos levar em consideração que ali existem todos os registros de uma história de vida, absorvidos pelos canais perceptivos e gravados na memória consciente e inconsciente. Naturalmente, parte do conteúdo traumático que não foi resolvido permanece latente, mas muitas vezes é conscientemente imperceptível.

 

As cargas emocionais latentes são descarregadas em pulsões mentais e comportamentais. A hipnose é a única ferramenta que permite o acesso ao conteúdo emocional do indivíduo para a resolução de seus conflitos, de forma simples e objetiva.

 

As ferramentas desenvolvidas pelo prof. Crozera, autor da Hipnose Condicionativa, possibilitam acessar e trabalhar os registros de forma segura, eliminando definitivamente fatores que causam ou colaboram com a instalação de doenças ou problemas comportamentais, equilibrando o centro emocional. Também despertam a potencialidade orgânica e mental que está dormente e normalmente não é utilizada pelo indivíduo.

 

Desta maneira, todos os procedimentos convencionais utilizados no tratamento, tanto cirúrgicos quanto medicamentosos, entre outros, podem ser potencializados e podem proporcionar um resultado mais rápido e eficiente, já que todo o organismo trabalha a favor e com mais eficácia na recuperação.

 

No estado de transe, compreende-se que as “causas” dos problemas estão na mente humana, devido a fatores adversos e emocionais, mesmo os que foram gravados no inconsciente. Por meio deste processo, diversas ferramentas podem ser aplicadas, dependendo da demanda do paciente. As ferramentas objetivam neutralizar as questões incomodativas e os registros traumáticos que dificultam ao indivíduo manter-se em seu equilíbrio natural. As sessões hipnoterápicas são elaboradas como uma “engenharia mental”, buscando a elucidação das “causas” para que os “sintomas” revertam-se naturalmente.

 

Interessou-se pelo que leu? Envie um e-mail para: brunobizzotto@outlook.com.

Leia também

Homenagem é lembrada no centenário de nascimento do

Homenagem é lembrada no centenário de nascimento do primeiro
Há 100 anos, exatamente no dia 11 de janeiro de 1916, nascia em Curitiba (PR) Manoel de Oliveira Franco Sobrinho que, ao longo de sua vida, exerceu uma série de ofícios. Trilhou os caminhos que escolheu com profunda dedicação, honestidade, dignidade, competência, paixão, ardor cívico e...