Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Brasil

A atuação da Hipnoterapia Condicionativa na mente humana

A atuação da Hipnoterapia Condicionativa na mente humana
100Fronteiras 100Fronteiras
06/04/2017 16:30hs

Por: Bruno Thomazi Bizzotto

 

Quando nos referimos à mente humana, devemos levar em consideração que ali existem todos os registros de uma história de vida, absorvidos pelos canais perceptivos e gravados na memória consciente e inconsciente. Naturalmente, parte do conteúdo traumático que não foi resolvido permanece latente, mas muitas vezes é conscientemente imperceptível.

 

As cargas emocionais latentes são descarregadas em pulsões mentais e comportamentais. A hipnose é a única ferramenta que permite o acesso ao conteúdo emocional do indivíduo para a resolução de seus conflitos, de forma simples e objetiva.

 

As ferramentas desenvolvidas pelo prof. Crozera, autor da Hipnose Condicionativa, possibilitam acessar e trabalhar os registros de forma segura, eliminando definitivamente fatores que causam ou colaboram com a instalação de doenças ou problemas comportamentais, equilibrando o centro emocional. Também despertam a potencialidade orgânica e mental que está dormente e normalmente não é utilizada pelo indivíduo.

 

Desta maneira, todos os procedimentos convencionais utilizados no tratamento, tanto cirúrgicos quanto medicamentosos, entre outros, podem ser potencializados e podem proporcionar um resultado mais rápido e eficiente, já que todo o organismo trabalha a favor e com mais eficácia na recuperação.

 

No estado de transe, compreende-se que as “causas” dos problemas estão na mente humana, devido a fatores adversos e emocionais, mesmo os que foram gravados no inconsciente. Por meio deste processo, diversas ferramentas podem ser aplicadas, dependendo da demanda do paciente. As ferramentas objetivam neutralizar as questões incomodativas e os registros traumáticos que dificultam ao indivíduo manter-se em seu equilíbrio natural. As sessões hipnoterápicas são elaboradas como uma “engenharia mental”, buscando a elucidação das “causas” para que os “sintomas” revertam-se naturalmente.

 

Interessou-se pelo que leu? Envie um e-mail para: brunobizzotto@outlook.com.

Leia também

Há 100 anos nascia um ilustre paranaense

Há 100 anos nascia um ilustre paranaense
Magistrado e cidadão. Jornalista e escritor. Professor e deputado federal. Servidor público, juiz e advogado. Manoel de Oliveira Franco Sobrinho era um homem múltiplo. Ilustre paranaense desempenhou suas atividades com profunda dedicação, honestidade, dignidade, competência, paixão, protagonismo,...